Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

domingo, 8 de março de 2015

Cavaco Silva


CHEGA A ser confrangedor escutar as opiniões com que cada vez mais espaçadamente - valha-nos isso! - o Presidente da República nos brinda. Confrangedor porque longe vão os tempos em que Cavaco Silva tinha alguma coisa para dizer e em que os portugueses tinham alguma coisa para escutar; confrangedor porque, das duas uma: ou o chefe de Estado fala da boca para fora ou então dá especialmente ouvidos a algum mentecapto que foi alcandorado a conselheiro; confrangedor porque nos últimos anos Cavaco Silva consegue, cada vez que abre a boca, destruir o capital político que lhe restava; confrangedor porque numa altura em que o País precisava de alguém  com bom-senso e principalmente que exercesse as funções presidenciais com a dignidade e a parcimónia que se exige a a um político responsável, Cavaco Silva prefere ficar na história como o mais medíocre dos chefes de Estado do regime democrático.

2 comentários:

Miguel Vaz Serra disse...

Amigo ZPF
Hoje li tanta coisa sobre a fuga ao fisco do PM que transbordei.
Geralmente nem falo deste assunto por aquela coisa de "nem vale a pena" mas hoje salta-me a tampa.
Já chega!
O problema sai completamente de se fez,deixou de fazer e se pede ou não desculpa.
Portugal é um País Europeu que vive em pleno século XXI e as pessoas quando se metem na política devem,TÊM A OBRIGAÇÃO de ter a "folha limpa" antes de o fazer.
A milhares de portugueses e a mim é já indiferente que tanto Passos como outros,peçam desculpa.
Já não serve.
Estamos MUITO fartos já desse tipo de desculpas.
Relvas com o Curso oferecido pelos amigos,Sócrates Idém e por aí fora...É um "churrilho" lamentável de situações que envergonham o mais marginal.
Todos os meses existe algo.
Os swaps da Ministra que calaram,Marques Mendes,as acções de Cavaco,os negócios de Soares,Almeida Santos,os terrenos dos aeroportos,Sócrates e etc etc etc BASTA,é que já chega....
O facto é que Passos tinha o caminho sujo,mesmo que por uma porcaria e quando se governa simplesmente ISSO NÃO PODE ACONTECER.
Estamos fartos de políticos de segunda que metem um par de óculos e um fatinho da Av.da Liberdade, acham que são Doutores e podem vomitar moral,subir impostos e ganhar eleições à custa de mentiras e embustes.
Fartos.
Passa no Partido Socialista,no PSD que há décadas perdeu de vista o GRANDE PPD de Sá Carneiro,Pedro Santana Lopes e muito poucos mais e claro o CDS não escapa nem muito menos o Partido Comunista que reforma gente aos 47 anos como aconteceu com a Presidente da Câmara de Palmela.
Do Bloco não falo porque já nem existe.
Um regime podre,portanto....
No mundo civilizado,que parece estar bastante longe do nosso,basta uma multa de tráfico ou uma condução com um pouco mais de álcool do permitido e demitem compulsivamente pois o Partido,seja ele qual fôr,tiram-lhes a confiança política.
Em casos de fisco antes de sair a notícia demitiram "por doença" para não sujar ainda mais o Partido....
É assim que se vive em Democracia,num Estado de Direito com políticos de verdadeira ética!
Estes casos de sujidade mais que servir para se verem as pessoas honestas ou não são é lamentáveis,de gente miserável.
Como se pode aceitar um líder ou um governante com o CV de Sócrates?Por exemplo.
Porque Cavaco não o demitiu quando rebentaram todos os escândalos do Freeport etc etc?
E Passos?
Porque não demite?
Aceitar que perdeu toda a credibilidade política e demitir! Isso sim era de homem.Porquê?É por acaso insubstituível?
De que têm medo os Partidos nestas coisas?Perder as eleições?
Neste caso já as perderam com Passos ou sem Passos. E....e...se calhar as pessoas pensariam segunda vez ao ver vontade política de honestidade e votariam no seguinte líder do PSD. Assim perderão ainda por mais votos.Por ganância de poder e desonestidade política tremenda!!!! Só em Portugal um PM consegue sobreviver a um caso semelhante. Costa pode falar? Claro que não.
É o número dois dum regime que roçou a ditadura e deixou Portugal na banca rota e mais,tem o seu mentor na cadeia.
Nós povo? SIM PODEMOS FALAR!!!!!

Miguel Vaz Serra disse...

Amigo ZPF
Hoje um amigo telefonou-me e rimou com a frase "Soares ameaçou e a vendetta começou"!!!
Perguntei que tinha acontecido e mandou-me ir ao Sapo ver as notícias.
"Juiz Carlos Alexandre suspeito de passar informações a jornalistas"...
Segundo a notícia já é a segunda vez que o MP recebe denúncias anónimas a dizer que é ele que passa as notícias sobre o processo do 44.....
Denúncias anónimas.....São mesmo repteis...
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-03-09-Juiz-Carlos-Alexandre-suspeito-de-passar-informacoes-a-jornalistas