Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Cadê o "bacalhau à Dilma"?


ACHO QUE foi Mário Wilson que há uns anos disse qualquer coisa acerca da facilidade em passar-se de "bestial a besta"... Lembrei-me do "velho capitão" há uns dias no Porto, quando me sentei à mesa do "Cafeína" e me aprestava a pedir o famoso "bacalhau à Dilma", assim baptizado em honra da presidente brasileira Dilma Rousseff que, há três anos anos e durante uma breve escala técnica naquela cidade, escolheu aquele que é sem dúvida um dos melhores restaurantes da Invicta como poiso para almoçar. Mirei e remirei a lista e do "bacalhau à Dilma" nada, tinha eclipsado-se: "Estranho, ainda há um mês atrás encabeçava os pratos de peixe...", pensei com os meus botões. Perguntei ao empregado que me atendia sobre o "paradeiro" do prato. A resposta veio pronta: "Está aí, é o bacalhau gratinado com 'ailoi', miga de grelo e radicchio". Então e o nome, perguntei? O empregado baixou ligeiramente o tom de voz: "Tínhamos muitos clientes brasileiros que protestavam...". Pois é, como dizem do lado de lá do Atlântico... "dançou"!

3 comentários:

jorge disse...

Graças a Deus!!

Miguel Vaz Serra disse...

Amigo ZPF
Lembras-te da história do ceguinho que entrou na mercearia que tinha muitos bacalhaus pendurados?"Bom dia meninas".
Dilma não me preocupa.E o bacalhau dela,pois imagina.
Se nós temos um Cavaco e um Coelho e temos um preso 44,como podemos falar dos Brasucas?
O que me preocupa é o futuro da humanidade.
É assim.....megalómano.
As coisas estão mal....mas muito mal...
MUITO pior do que se imagina.....
Os Judeus estão a "regressar" a casa....li na Visão.
http://visao.sapo.pt/judeus-deixam-a-europa=f811445
As pessoas não têm nem uma pequena ideia do que isso significa.....
Há 60 anos não o fizeram a tempo e foram assassinados como cães raivosos juntamente com homossexuais e ciganos, assim como todas as crianças sem saúde,fossem elas arianas ou não.
O Partido Socialista Nazi(Nacional Socialista dos Trabalhadores,era assim o nome do mesmo liderado pelo feio,pequeno e louco Austríaco que se tivesse nascido ele mesmo nessa altura teria sido assassinado à nascença...) ganhou as eleições "democraticamente" em 33 depois dum falhado "Golpe de Estado" dez anos antes.
Os Judeus prometeram-se que isso nunca mais aconteceria.
Não está em causa se são "os bons" deste "filme" da política internacional da actualidade mas o certo é que não foram eles que começaram a guerra com os Palestinos e quando um Poodle se mete com um Doberman geralmente é esmagado.
O mundo assiste às maiores atrocidades sem mexer um dedo.
Aqui mesmo ao lado foram assassinadas milhões de pessoas com aquela guerra sangrenta nos Balcãs de 91 a 99 e nada se fez.Agora e um pouco mais a norte na Ucrânia, Putin invade um País independente e assassina milhares de pessoas,e continua,e ninguêm se mexe.
O Estado Islâmico mata todos os que não os seguem,sejam eles árabes ou não,destroem obras de arte com mais de 2000 mil anos,arrasam tudo por onde passam e....nada se faz.
Depois dos Judeus quem vai regressar a casa,nós Cristãos?
E para onde vamos?
É que a casa deles todos é a nossa casa!!!
Cristo era tudo menos loiro de olhos azuis e Judeu desde que nasceu até ser morto,certo?
A Alemanha,os USA,China e Rússia estão mais interessados em ver quem fica mais rico e que povo aguenta mais tempo escravizado, e desatendem ao principal perigo mundial,o fundamentalismo islâmico.
Não nos preocupamos o que se passa no 4º esquerdo como nos vamos preocupar o que se passa no Montijo?
E em Espanha?
E.....a mais de 1000 km?
Em 14 e 39 do Século passado só quando já estávamos a ser mortos com as bombas a cair em cima é que chegámos à conclusão que a vida das 9 às 5, a filharada em casa ao fim do dia e o café com os amigos aos fins de semana eram coisa do passado.
Num ápice a nossa vida perdeu o sentido.
Os Bancos não existiam,as mercearias nada tinham para vender e íamos para a cama como nos levantávamos,de estômago vazio.
De um dia para o outro.....como acontece aqui mesmo ao lado na Ucrânia em que as vidas foram devastadas em menos de 24h e nós continuamos a preocupar-nos com o último modelo da Audi e a que sítio vamos na 6º à noite.
Sentimo-nos seguros quando nada o é.
Esse é o mal da humanidade que para mim e desta vez,está mesmo condenada...e sabes? Merecidamente!

FranciscoB disse...

Calma, ela prometeu q vai mudar... de penteado.